terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lista Telefônica


Naquela tarde carregada de nuvens escuras e prestes a cair um temporal daqueles, parecia que estavam sendo explicadas todas as adversidades que a turma passava. Explico:
Éramos um grupo de estudantes e professores de Educação Física e alguns atletas de diversas modalidades que trabalhavam na organização de eventos esportivos lá pelos idos de 1980.
A turma se dividia em atividades pelos setores que eram necessários e convocava seus amigos e colegas para ajudá-los e assim aumentava a corrente, no final o que se via era uma turma de jovens brincando e aprendendo como organizar um evento.
Voltando à tarde.
Estávamos reunidos para mais uma reunião de coordenadores e esperávamos o diretor de marketing para a resposta sobre um determinado patrocinador quando ele entra na sala sisudo e sem dizer absolutamente nada entrou em seu gabinete e fechou a porta. O suspense foi geral e os risinhos tímidos eram entremeados por olhares de soslaio para o dito gabinete.
Com um sinal de dedos ele chamou o gerente financeiro e o de pessoal para dar a notícia. Ambos saíram do mesmo modo dele e entraram em suas respectivas salas. A tensão já estava no ar, quando sem que percebêssemos o diretor, ouvimos o som abafado de papel rasgado e o olhar de todos voltou para a sala de marketing e para uma lista telefônica rasgada ao meio de um só golpe por ele. O entalado de saliva foi geral e um friozinho na barriga não deixou que nós dissesse-mos uma palavra sequer até recebermos ordem de voltar no dia seguinte para novas instruções.
A cabeça de cada um ficou a mil e só se pensava o que seria do pescoço de alguém se ficasse naquelas mãos se o diretor estivesse enfurecido.
Dia seguinte, acalmado os ânimos ficamos sabendo da história: um patrocinador tinha desistido da empreitada em cima da hora quando já estava feito todo o planejamento do marketing e logos do evento. Graças a DEUS um outro cobriu a oferta e pudemos realizar nosso trabalho, não sem antes registrar o fato da lista rasgada.

Um comentário: